Processo Produtivo

Espécie arábica, variedades catuaí-rubi e acaiá-cerrado.

Espécie arábica, variedades catuaí-rubi e acaiá-cerrado.

 

 

O Café Serrazul, da espécie arábica, variedades catuaí-rubi, acaiá-cerrado e IAPAR 59, plantado a uma altitude de 1250 metros acima do nível do mar na chapada da Contagem em Brasília, além de ser cultivado dentro das rígidas normas da agricultura orgânica, é processado de forma artesanal.

Seus grãos são colhidos um a um, somente no estágio cereja, secados ao sol em solo cimentado, obtendo-se dessa forma um café natural 100% puro.

Após a colheita, armazena-se o café na forma de grão coco por pelo menos um ano. Durante esse período o grão do café absorve açúcares e outras substâncias contidas na casca (coco), gerando, consequentemente no futuro, uma bebida mais suave com baixa acidez.

O café obtido dessa forma chama-se café descansado. O descascamento, a torração e a moagem são realizados no mesmo local. A agroindústria Café Serrazul não mantém café torrado em estoque. As quantidades solicitadas do produto são descascadas e torradas somente sob encomenda.

Tipo de Bebida

O Café Serrazul é um “blend” das variedades catuaí-rubi, acaiá-cerrado e IAPAR 59, da espécie arábica. Devido às diferenças de densidade entre as variedades, torra-se separadamente cada variedade.

A torra é leve, preservando assim o aroma frutado do catuaí-rubi, o aroma achocolatado do acaiá-cerrado e a doçura e corpo do IAPAR 59. A combinação dessas características propicia uma bebida equilibrada aroma-sabor-corpo.

Colheita Seletiva

Colheita Seletiva

Seus grãos são colhidos um a um, somente no estágio cereja.
Secagem

Secagem

Os grão são secos ao sol em solo cimentado, obtendo-se dessa forma um café natural 100% puro.
Café Descansado

Café Descansado

O Café Serrazul é armazenado na forma de grão coco por pelo menos um ano.
Empacotamento

Empacotamento

As quantidades solicitadas do produto são descascadas e torradas somente sob encomenda.
TOP